domingo, 13 de novembro de 2011

Ademar Macedo



TROVAS DO ADEMAR MACEDO (Natal)


O Deus que fez lago e monte,
que fez céu, mar, noite e dia,
fez do poeta uma fonte
por onde jorra poesia...


Quando a inspiração lhe acena,
o bom trovador se expande.
numa trova tão pequena,
faz um poema tão grande!


Da bebida fiquei farto,
bebendo perdi quem amo
hoje bebo no meu quarto
as lágrimas que eu derramo!


Numa combatividade,
cheia de brilho e de glória,
saber perder, na verdade,
é também uma vitória!


Fiz minha casa de barro
ao lado de uma favela.
lá fora, eu sei, não tem carro,
mas tem amor dentro dela!...


Quem se entrega a solidão
e dela se faz refém,
anda em meio à multidão
mas não enxerga ninguém!


Após causar desencantos
e nos fazer peregrinos,
a seca faz chover prantos
nos olhos dos nordestinos...


Como quem faz sua escolha,
disfarçando o desatino,
arranquei folha por folha
do livro do meu destino!


O grande desmatamento,
por ganância ou esperteza,
põe rugas de sofrimento
no rosto da natureza...


Se a inspiração me emitir,
todo dia, ideias novas,
brevemente irei abrir
um shopping center de trovas!

Nenhum comentário: