sábado, 12 de novembro de 2011

Ana Lucia Cruz


POEMAS DE ANA LUCIA CRUZ

Me cale com seu beijo

 Me cale com seu beijo…
Não desanime ou desacelere diante dessa empreitada
Necessidade vital é a essência,
A menos que o medo habite a sua alma.

Você que namora há morte todo tempo
Porque achar que a condição pra viver é morrer?
Mas você já entendeu que a morte é vida.

Se entregue e libere a sua dor.
Difícil é estar em contato com suas entranhas
Com esse ódio insalubre

Com o solitário negro da noite da alma que se faz presente.

Irrompa e traga tudo
Deixe brotar, deixe subir
Revolva o limo.

Sei da necessidade de fusionar sua alma a outro ser
Portanto venha.
Ninguém suporta a tortura da alma com sede de amor.
Anda,
Me cale com seu beijo...



Transmutar

 Num manto tecido de estrelas,
Gotas de orvalho,
Luz de Lua
Sozinha num ritmo alucinado...
Saúdo a força, o poder, o mistério, a vida...
A cura brota, o amor invade...
Explosão de Luz.
Vejo-me imensa, invadida,
Rodo, rodopio, danço...
Giro, giro, giro...
Caem perolas que estavam suspensas
Esqueço o tempo.
Apagam-se os sonhos
Longínquos!?
Outras forças, outros poderes, outros amores.




Mutação

Energia estranha, misteriosa.
A Luz do dia mudou e a noite se alterou.
Tendência borbulhante, expectativa
Sem manifestações repentinas.

Estou à beira da mudança
A beira de um precipício imaginando...
Agarro-me a vida que sei?
Ou me liberto?

Nem me parece atraente...

Afinal o que tem alem?
O paraíso,
Ou pedras infincadas pontiagudas?

Mas ao final do dia
Sou apenas eu
Sozinha ao longo do tempo
Atravessando o espaço e a vida.
Energia inegavelmente forte
Mudança iminente
Quebro o casulo
Me liberto.



    Mente

A mente
Enquanto sente
Inutilmente
Vaga mente.
Divaga mente!
Devagar mente
Devaneia mente
Voa, voa, voa...

Como é bom esse mentir mente!
Como é bom não se dominar, mente!

Inquieta mente
Aquieta-se mente
Só mente!




Dicotomia

É um sentir truncado entre a dor e o prazer
É uma vontade submersa entre o ter e o não ter
Luz e sombra,
Pra que?
Coexisto, insisto...
Gostar é querer?
Querer o que?
Sofrer?
Luz e sombra porque ser?






Nenhum comentário: