quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Guilherme Sant'Anna



POESIAS DE GUILHERME SANT'ANNA


Felicidade Plena

Há um tempo atrás
Eu só me sentia feliz de verdade
Quando os outros percebiam
A minha felicidade.

Hoje não,sou o oposto
A felicidade por si só me basta
Tenho um amor no meu peito
Uma familia no meu leito
Não tenho problemas com dinheiro
Alimento alguns vícios
Escrevo minhas poesias
E ainda me sobra um tempo.

É com essa felicidade
Que me contento.





Finados

Amigo meu
Aquele que já faleceu
Apenas em carne
Porque amigo meu
Não falece
Em mim
Permanece.





Lençol

Queria saber
Que laço o lençol tem
Na cama, quando esta você
Que me faz ficar também.





Lápis de Cor

Sou apaixonado pela poesia
Sem ela não vejo mais graça na vida
O amor perde sua essência
O mundo vira uma grande demência

A poesia é o lápis de cor
Colore a vida por inteiro
Da asas ao amor.





Obra da Vida

Estou afogado no tédio
Mundo preto e branco
Tudo sem graça
Rotina uma desgraça

Vozes aleatorias não chamam a atenção
Movimentos planejados não são ousados
A escrita programada já foi antes

estudada ou falada

Só me resta a boa e velha poesia
verdadeira obra da vida.

Nenhum comentário: