terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lucas Braga



POEMAS DE LUCAS BRAGA



Chaves

Se você realmente for me deixar, amor,

deixe as chaves debaixo do tapete.

Porque eu sei que é difícil a despedida

mas faça isso, por favor.


Nossas lembranças serão divididas

para que os dois possam chorar quando der vontade.

Quando me encontrar por aí, me olhe nos olhos...

Gosto de lembrar do que eu sou capaz de sentir.


Lembre que a saudade que eu sinto de você,

é minha e a que você sente de mim, é sua.

Já costurei tantas vezes na minha pele com agulha e linha

enquanto sua saudade, você encontra olhando para a Lua.


Você sabe que a chave na sairá daonde você deixou.

A porta estará sempre destrancada

para quem um dia me amou

e eu considerei tão amada.





Bolso


Sabe aquela conversa de ontem a tarde?

Está numa carta amassada

e no meu bolso está guardada.

Ainda tenho nela, seu último sorriso,

suas palavras melancólicas,sua boca desenhada, seu cabelo liso.


A saudade de um canto para mim

para pensar mais em você.

Ler sua conversa sem fime

continuar tendo mais coisas para ler...


O tempo mudou, mas as coisas permanecem iguais

Abro a janela, arejo minha alma

Quanta calma.

São coisas naturais.

Por mais que o papel envelheça

eu quero que você não se esqueça

que meu bolso ainda está cheio

e sempre que tenho tempo, o leio.







Hoje vou fazer poesia


Hoje vou fazer poesia

porque às vezes me falta ter.

Tendo sempre durante o dia

mais uma coisa para se fazer.

E quando a poesia se faz

sem minha necessidade.

Continuo sendo incapaz

de fazer algo nessa cidade.

Me relaciono com elas

de uma forma sem saber.

São coisas tão paralelas

que me fazem esquecer de viver.

Então, hoje vou deixar assim,

não quero fazer nada.

Se está tão difícil para mim

passar o tempo nessa tarde ensolarada.





Com amor

Fui me atrás no pensamento

para tentar entender

como flui o sentimento

que eu sinto por você.


E de ontem, do passado

tanto em ti eu ainda penso.

És um ser tão amado

por esse meu amor tão imenso.


Sou inteiramente seu

e do corpo não tenho direito.

O amor que já me deu,

é de tudo, mais perfeito.


Não se engane com a ausência

de minhas palavras amorosas.

Tenho, de certo, tal carência

que lhe darei com um buquê de rosas.





Assopro
O vento assoprou na minha poesia.E as pal avr as , fi c aram as si m , s em gui a.





Nenhum comentário: