segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2012!!!!

QUE ESTE NOVO ANO QUE SE APROXIMA NOS TRAGA
INSPIRAÇÃO
AMOR
GRATIDÃO
AMIGOS
REALIZAÇÕES
SAÚDE
UM POUQUINHO DE DINHEIRO
E MUITA FELICIDADE!!!!

...............

Em Frente
Vem o Ano Novo pela frente,
E dessa vez será tudo diferente,
Não quero fazer promessas,
E sim realizá-las às pressas,
Pois entra ano, sai ano,
E continua esse cotidiano,
E as tais mudanças,
Parecem sonhos de crianças...
Mas dessa vez será diferente,
Vou seguir em frente,
Afinal uma criança com o sonho realizado,
Leva a vida de bom grado...
Contente...
Com certeza será melhor daqui pra frente!

Felipe Quirino

.....................

2012!

Lá vem ele!
Ouço o aproximar festivo e barulhento
Trazendo os sons do mar e do vento
Embrulhados em um celofane vermelho.

Percebo!
De longe vejo a luz que o adorna
E a aura reluzente que o contorna
Vaidoso, só se mira em seu espelho.

Não parece com mais nenhum, é todo
Promessa, contrato, absolutamente intenso
Me toma na esperança de seu colo imenso
E me leva, eu o sigo... sem pes-ta-ne-jar.

É dele o poder de me embalar
E de conduzir o meu destino.
Esse ano que me chega, tão menino,
Tem o poder total de libertar!

Então fecho meus olhos tão sensatos
E esqueço as rédeas, os fatos.
Novo ano, abre os braços
que vou me entregar!

Catarina Maul

.................................



FELIZ ANO DE NOVO

ano novo vida velha
renovado no mesmo comercial
de interesse tão comercial
com emoção de maravalha
velha balela anual

ano novo, vida velha
sorrisos em todos os rostos
esperança parece a postos
é flor de um dia que espelha
uma alma de desgostos

ano novo vida velha
esperança que é pouca
pura pólvora que espoca
cachorrada que se espalha
ressaca no céu da boca

Renato de Mattos Motta

....................

Ta chegando

Vem dali logo ali
mostrando seu potencial
marcado de vida nova
para mais um carnaval.

Desta vez vem diferente
vai chegar sem pretensão
promete ser companheiro,
dinheiro, só pra viver...

Nas praças será presença
marcante a todo momento,
nos papos sempre em forma
tudo o terá sem lamento...

Os momentos amorosos,
aquele pileque da noite,
não serão como este ano
terão um gosto diferente.

Como em um som sem som
tudo terá sua magia
vai ser diferente
quem vai imperar é a poesia.

(Rodolfo Andrade)








Feliz ano novo?



Os fogos ainda modestos

Já anunciam o ano novo.

Vida nova,

Novas esperanças...



E a cada rojão

Como um cão, estremeço...

Um misto de medo

Um quê de incertezas.



Deixo-me levar...



Entrego essa carga,

Todo esse peso

Que é a minha esperança

Ao dia primeiro.



Deixo-me levar...



Faço uma aposta,

Compro outro bilhete,

Pulo três ondas,

Visto branco...



Dia 31.

Corram! Corram!

Os fogos já anunciam o ano novo!

Hoje, é um novo dia...

E eu, me pergunto:

Amanhã,

Ainda serei eu mesmo?



Feliz ano novo!

Feliz ano novo?

Feliz?


Paulo Roberto Cunha






“Transitus”

Mais um ano se passa
E o podes dizer que ficou?
Alguma pessoa inesperada...
Aquele sonho que se realizou...
A felicidade antes abstrata,
Que por mérito teu, se concretizou...

Chame esse ano de passado
Mas não o que nele se construiu
Só ponha fim no que fez de errado
Continue cada bem que iniciou
E saiba que cada buraco no caminho
Foi para alguma lição que precisou

Mais um ano que se passa...
E quantas pessoas conheceu?
De todas elas, até esse dia
De quantas já se esqueceu?
Com quantas sempre se encontra?
E quantas já ouviram da sua boca
a palavra “amor”?
Para quantas foi verdadeiro?
Ou alguma se enganou?

Passa o ano e só deixe que com ele passe
O que realmente não foi importante
E não deixe que fiquem mágoas,
como fotos na estante...
Que te lembrem a todo o momento
o que em um dia aconteceu
O que é bom de verdade,
fica gravado no peito
O que não for, diga que apodreceu,
se decompôs, não sobrou nada
Não cabe no coração teu

Passa o ano, passa o vento
Novos tempos virão...
Fortaleça tua alma,
ou a transforme se for preciso
Se em algum momento
teve um ombro a seu lado
Seja tu o ombro amigo
Reconheça teus erros,
e descobrirão tuas virtudes
Adote o altruísmo,
Seja firme em tua fé
Pois novos obstáculos
em teu caminho aparecerão
mas com deus ao teu lado
com toda certeza chegarás
Prepare-se para um novo ano
E um vencedor será

Quincas de Azevedo



Pé na bunda
Ano velho
Louco, maquiavélico
Inesperado, embriagado
Contente, incoveniente

Uma triste despedida
Nova visão de vida
Um novo cardápio
Uma nova rotina

Uma nova canção
Um novo caminho
Nova esperança então
Não sigo sozinho

Sigo com Deus
Família e amigos meus

Sem mais, desejo a todos
UM FELIZ ANO NOVO!



2012: Uma Nova Odisseia

A folhinha do calendário
Marca o dia primeiro
De um novo janeiro;
Enquanto o veleiro
Continua a singrar
O Grande Mar da Vida…

(Que maravilhas
Desconhecidas
Haveremos de encontrar?)

Edweine Loureiro

Nenhum comentário: