sábado, 21 de abril de 2012

DO QUE PRECISAMOS PRA SERMOS FELIZES?

A felicidade é algo tão simples que muitos se perdem na singela tarefa de, simplesmente, vivê-la. 
Vivem elaborando os métodos de conquistá-la, traçando as formas exatas, buscando receitas e fórmulas e quando percebem, o tempo da felicidade passou.
Esta postagem é para aqueles seres iluminados que existem na Confraria da Poesia Informal que encontram a felicidade numa cerveja gelada, no olhar da mulher amada ou do príncipe nem sempre encantado, no abraço de um amigo, num telefonema de madrugada, numa canção do Vercilo e até numa viagem de barca para Paquetá. 
Ser feliz é um aprendizado... para aprender, venham conosco!



Só isso...

Sorriso no rosto, 
amor, 
paixão, 
reunião de amigos, 
sonhos, 
ilusão, 
sentir a brisa mansa, 
que nunca esquece a pele, 
um banquinho, 
copo pequeno, 
papo de irmãos, 
estar de bem com a vida 
é parte fundamental 
isso e mais nada 
eu preciso para ser feliz.

Rodolfo Andrade



+

Sorriso

Uma fatia
de melancia
é um sorriso
vermelho, doce, preciso
Pedaço do paraíso
que se deixa comer
com prazer
e alegria
Carinho maroto da tia
ainda enxuta
meio ar de puta
da fantasia do garoto

Fêmea fruta
Uma fatia farta
Mais Atenas que Esparta
Meia-lua
só que carmim
e ainda mais crua
Mais arlequim
do que pierrô
Feito batom na boca de Bardot

Santa melancia
A cura da melancolia
Doçura de musa
que me lambuza
e me arrebata
feito beijo de pagã
na folia, longa data
do pêra, uva, ou maçã
E nem tinha melancia
que eu só imaginava
imerso em rio de lava
que a gata ia negar

E eu ainda assim sorria
sorrisos de melancia
melado até as orelhas
Centelhas brotando do olhar

Jorge Ricardo Dias


+

Para ser feliz
preciso de contato humano
tocar um amigo com palavras
ou apenas um olhar,
poder aproximar-me,
e de seu ângulo enxergar...

Para ser feliz,
tenho que fazer feliz
nos instantes imediatamente vividos...
ter olhos cumpridos
marejados, "antenados" no por vir...

Tenho que saber sentir...
Me dividir!
Tenho que diminuir-me
ante a grandeza da bondade,
prezar amizade ...

Tenho que ter liberdade
de com doçura dizer não...
E magoar, jamais
a um irmão.

Para ser feliz, um coração...
Para ser muito feliz:
Tenho que vislumbrar na dor a flor
E assim, Simplesmente assim,
enaltecer
o
AMOR.

Paulo Roberto Cunha

+

Ser feliz

Ser feliz é viajar
Nas asas que se imaginar
É colocar a mão no céu
Num passeio dentro 
de uma gaivota de papel.

Ser feliz é sonhar
É ser além do que se possa estimar
É se soltar na amplidão
Leve, vento, breve, solto, 
dentro de um balão.

Ser feliz é se entregar
Numa brincadeira de viver
Correr, girar, vencer, saltar
Todos os limites
Impostos ao nosso ser e crer. 

Ser feliz, para aprender
É só achar em si o seu lugar
Nenhum local é mais real
Do que o nosso coração
Nosso castelo natural.

Catarina Maul

 

+



+

DECLARE O SEU AMOR

Acredito em seu amor,
mas triste, você não diz...
Diga logo, por favor.
Eu seria mais feliz!

Grite para os quatros ventos,
não faça tanto mistério.
Felicidade, momentos...
Seu amor, meu refrigério.

Pra ser feliz necessito
da sua cumplicidade.

Diga sim, eu acredito
que existe a felicidade.

O que me torna feliz?
Do seu amor, ter certeza.
Enquanto você não diz
é grande a minha tristeza.

Gilson Faustino Maia

+

Ser feliz

Voar com alegria...
Olhar para os meus pés e ver as asas
Liberdade, ainda que tardia.

Ana Lucia Souza Cruz


+

Para ser feliz,
acreditar,
na flor do amor
que brota suave
em um coração sereno.

Para ser feliz,
ser pleno
no que faz.

Para ser feliz,
ter em mente,
que sente
o que o coração diz.

Para ser feliz,
sorrir
diante do novo.

E de novo,
acreditar ,
que é feliz.

Seja feliz !


Vania Barreiro



Nenhum comentário: