quarta-feira, 18 de abril de 2012

A INSÔNIA TOMOU CONTA DA CONFRARIA


Talvez seja um exagero dizer que todo o poeta é insone, mas não são poucos aqueles que invadem as madrugadas na lida de amor e ódio com as palavras. 
Certo que  todo artista é o artífice de sua obra, o Criador em ação... mas quem pensar que é só dizer "faça-se a obra" pra que a obra se faça está errando feio. 
Poetas assim como toda a sorte de artista, queimam pestana em sua busca do  Belo. Musas inspiram, mas como dizia Edison, inspiração é só 10% do trabalho, o resto é  transpiração...
Então, resultado de alguma inspiração,muita transpiração e noites não dormidas, esta é a insônia da Confraria!... 



+


INSÔNIA 
Madrugada fria... 
Cama vazia! 
Mente agitada, 
perturbada! 
Coração apertado, 
disparado... aflito! 
Desencontros. 

by ciça - julho/2011)
Elciana Goedert


+


poetas de olhos abertos
são corujas sem repouso
rimando insones sonetos

Renato de Mattos Motta




+


sempre desisto 
da seda do sono, 
escolho a escrita.

Renato de Mattos Motta




+


Insone na busca

Embarco,
no barco
encharco
o olhar

na busca
do nada
simplesmente
viver

viro,
reviro
encontro
sorrisos

medo
ilusão
é passado,
é paixão

passou
noite,
dia
não dormi...

Rodolfo Andrade




+


Minha companheira
Testemunha e Cúmplice
Amiga e parceira

"Na alegria e na tristeza, 
na riqueza e na pobreza, 
na saúde e na doença, 
até que a morte nos separe"

Jamais te deixarei
Razão da minha vida...
... De cada noite mal dormida

Homenagem à minha Insônia querida.

Alex Avena




+


Sonâmbulos

O sonho, vício inconsciente
revolve imagens do passado
Sonhar um tempo mais à frente
é o desatino do acordado

Há que ter gênio inconsequente
Rolar o tempo como dados
pra que a volúpia do presente
não vire lixo reciclado

O sonho é dom intermitente
Um mecanismo inteligente
de um ser ainda inacabado

Se o mundo é mau, dá tudo errado
basta ficar de olho fechado
Mais um sonâmbulo contente

Jorge Ricardo Dias

+

NOS BRAÇOS DA (IN)SÔNIA

Ah, linda Sônia, a cama está tão fria!
Sem seu amor não durmo sossegado.
É alta madrugada, eu acordado...
O que me salva? A minha poesia.

Dessa sua existência eu nem sabia,
só sei que tenho andado perturbado.
Os amigos falaram: - Preocupado?
Essa Sônia é demais, pois contagia.

Então mergulharei nesse mistério
e viverei (in)Sônia atividade.
Construirei do amor um grande império,

um misto de irreal e de verdade
e, amando sem pudor e sem critério,
exausto encontrarei felicidade.

Gilson Faustino Maia

+



+

INSÔNIA

Taí um mal do qual nunca pereci
Durmo em pé, sentada, ou colada em ti
Minhas noites são ternas, seguras, fiéis...
Só acordo, se a casa cair.
A tal da insônia pode ir dormir.

Tania Montoya

+

Insônia

Não perco o meu sono por nada
deixo que a noite decida
se eu durmo de dia

Renan Pereira

Nenhum comentário: