terça-feira, 1 de maio de 2012

DESAFIO HOJE

Entre postagens, comentários e muita alegria, a inspiração passeia informalmente entre nossos confrades. Num desejo de bom dia da nossa querida Ana Lucia Souza Cruz, eis que surge em seu comentário: "Temos uma nova Tela pra pintar. O Dia de Hoje". Com base nessas maravilhosas palavras, entendemos que o HOJE é um bom tema para um novo desafio em nossa Confraria. Inspire-se!

Por: Alex Avena


HOJE

Vesti meu HOJE de seda e cetim,
Calcei com sandálias de poesia
Enchi de aroma e maresia
Colori de dourado e de carmim.

Preparei o meu melhor manjar,
A receita aprendida com os anos,
Ofertei-lhe com meus oceanos,
Dei-lhe o sol para o iluminar.

Comprei-lhe flores, ouro e incenso,
Presenteei-lhe com a minha espera
Troquei a estação pra Primavera
E instalei o clima mais propenso.

Meu HOJE ficou lindo, ficou grato
Tão feliz que não mais parte, é sempre AGORA
A cada dia em que acordo, revigora
E assinou comigo um contrato...
De ser sempre um hoje feliz, de fato!

Catarina Maul



+

Bumerangue

Fome saciada e permanece a gula 
Juntos, brasa e gelo contra a vida morna 
Toda a força à frente e o bumerangue torna 
Fecha o corte e o sangue que não coagula 

Órbita infinita encanta o amante sol 
Tudo se repete quanto mais varia 
Toda santa noite é véspera de um dia 
Mais distante e ainda em casa o caracol 

Tendo ou não espaço e tempo afinidade 
Ontem e amanhã um logo ali ausente 
Quero o eterno instante, morra a eternidade 

Se o futuro é vago como um pé dormente 
Mesmo que me esqueça e nem me dê saudade 
Prendo-me ao agora, livre das correntes

Jorge Ricardo Dias


+


É hoje

O passado de ontem é hoje
sabor,
sensação,
vida...

O sangue circula agitado...
pelo sentido de liberdade
sonhos,
caminhos,
paisagem.

Forças sem fim...
querer,
viver,
amizade.

A busca do ideal,
sem medo,
por pressão...
faz parte.

Somos energia,
magia que contagia,
temos que seguir
hoje é dia de colorir
a tela da vida.

Rodolfo Andrade














+


Hoje

Tudo que temos
Nem mais, nem menos
Não é plano futuro
Nem do passado memória
É estar no presente, seguro
Pra construir uma linda história

Sim, estar presente
De corpo e mente
Vivendo cada segundo
Em paz com leveza
Ser profundo
Ao mergulhar na própria beleza

Hoje é o dia
De aprender o que não sabia
De se permitir o que não se permitia
De amar! Quem nunca amou...
Pois é essa incrível magia
Que me faz feliz, nesse hoje que estou

Alex Avena


+


Tom sobre tom

Colorir o hoje...
Belas cores Arco-Iris...
Pronunciar
Palavras belas: Aquarelas.

Ilustrar sua linda tela
respirar fundo, sentir a brisa!
Amar... deixar escapar
um leve sorriso...
Monalisa...

Que mais precisa por hoje?
Posto que, o ontem
ja fora pintado...
Delicadamente traçado
com tom suave de amor
e sobre tom
de imensa
Ternura.

Paulo Roberto Cunha


+


Às vezes

Não quero vir com palavras
E tentar descrever
Se perdi ou se ganhei.
Ou simplesmente o que 
Realmente senti.
Não posso dizer
Que quero me livrar
Ou que estou preso
Ou que nada senti.
Só quero
Ser diferente
Não mais voltar
E deixar que 
O ás vezes...
Venha assumir o controle.
Só sei que por mais que
Tente
Vão faltar as palavras
Para dizer
O que sinto afinal?
Tempo perdido ?
Jamais!
Tempo de renascer
E de não mais
Olhar para trás...
É tempo de 
Seguir... Seguir... Seguir...

Jg Poeta da Alma



















+


Hoje vou fazer poesia
porque às vezes me falta ter.
Tendo sempre durante o dia
mais uma coisa para se fazer.

E quando a poesia se faz
sem minha necessidade.
Continuo sendo incapaz
de fazer algo nessa cidade.

Me relaciono com elas
de uma forma sem saber.
São coisas tão paralelas
que me fazem esquecer de viver.

Então, hoje vou deixar assim,
não quero fazer nada.
Se está tão difícil para mim
passar o tempo nessa tarde ensolarada.

Lucas Braga




+


linhas  do nosso tempo


hoje 
há distância
apartados tu e eu

inda ontem
fomos toque
sabor, cheiro, emoção

inda ontem
fomos juntos
mais que juntos, fomos um

hoje somos
mais que soma
de metades separadas

hoje somos
nós presentes
na vida do outro um

e, se as Parcas
nos põem distantes
também atam nossas linhas

fazendo nosso hoje
prenúncio de um amanhã
atado bem apertado


Renato de Mattos Motta
Porto Alegre, 26 de abril de 2012

Nenhum comentário: