domingo, 13 de maio de 2012

HOMENAGEM DA CPI PARA TODAS AS MÃES


SER MÃE

Ser MÃE é dádiva maior, presente,
É ver o ventre abrigar a luz,
Sentir a própria vida onipotente,
Ser a esperança no ser que conduz.

É muito mais sorrir do que chorar,
É muito mais se dar e se envolver,
É aprender toda verdade em amar,
Sentir no peito a emoção crescer.

Todas as falas, toda teoria,
Tudo o que dita a maternidade,
É ainda menor do que toda magia
Que envolve a mãe que ama de verdade.

E ao olhar meu filhinho adormecido,
Ao vê-lo em paz, tão frágil e pequenino,
Só peço a Deus que, ao tê-lo concebido,
Possa lhe dar o seu melhor destino.

Porque ser mãe, não há em todo o mundo
Nada que possa resumir a emoção.
É o sentimento mais nobre e profundo,
É amor maior que o próprio coração.

Catarina Maul


------------- + ------------- 


Minha mãe quem me pariu...num pacote de possibilidades, sou tudo que ela ama, sou tudo que ela gama...sou uma gama dela, num mundo sem dó nem piedade. Sou a filha da minha mãe porque brotou em mim cada semente que ela plantou e regou de sabor, de amor. E nada mais importa quando a mãe é a nossa horta. Essa aí é a minha...inspiração de mãe.

Feliz dia das mães!!

Maíra Zenun


------------- + ------------- 


Minha mãe

Minha mãe é singular
no seu jeito assim de amar
Coração maior que o peito
Disparado, dito e feito
O que mais nunca diz não
Não distingue qualidade
credo, raça, posto, idade
Qualquer um que lhe apareça
Seja santo ou nem mereça
prova a luz do seu amor
Mais que humano é seu calor

Minha mãe é a mãe do mundo
E se apenas um segundo
dessa luz me fosse dado
desse amor eternizado
já teria o alimento
pra vencer todo tormento
Bom e humilde aprendiz
já seria bem feliz
Imaginem quantos anos
de amorosos oceanos!
Mais que um simples sortilégio
minha mãe é um privilégio
Precioso e claro ser
Como posso agradecer?

Jorge Ricardo Dias


------------- + ------------- 


Bendita
és Tu
Por teus filhos!

Amamos
Amar-te
Amada
Maria

Maria
Helena
Santa
Beleza
Plena

Alex Avena


------------- + ------------- 


O dia amanheceu sorrindo
mostrando o amor
que vem da mulher.

Colo que acolhe
seio que nutre

Palavra que orienta
canto que embala

Silencio e som
olhar, luz ...

Flor, água
terra, lua ...

Presente de Deus
Mãe !

Vania Barreiro


------------- + ------------- 


ESTÁ NO AMOR QUE LHE DEDICO
(ÀS MÃES)

Sabe...
Tenho facilidade de escrever.
Principalmente quando o motivo
Não é só um verso:
É Você!

Nesta hora escrevo e leio
Sem copiar qualquer palavra...
Como vê, tudo sai livre e solto da minha mente.
Que até a realidade consente.


Sabe...
Novamente lembrei de você:
Deixei fluir a poesia...
Fechei os olhos por alegria,
Não questionei o que iria acontecer.

Uma poesia para refletir minha alma
Não precisa estar contida no verso.
“Mãe” não se explica em uma palavra dizível
Assim como Deus... está em toda parte
E em nenhum lugar do universo...

Está no amor que lhe dedico!


De Magela e Carmem Teresa Elias



------------- + ------------- 


Sempre encarei a maternidade como e tão apenas a naturalidade de ser mãe, em minha vida todas as coisas aconteceram naturalmente e quando engravidei de meu filho, a medida que a barriga ia crescendo sob os olhares atentos e espantados do pai, em mim crescia também o que hoje é um amor maior que eu, tão grande , tão grande, que a mim parece natural fazer com os meios que tenho , a felicidade de meu BB, nada é sacrificante demais, nada é demais e todo orgulho é pouco para definir esse meu sentimento em relação a meu filho. Talvez por encarar assim a maternidade, com essa naturalidade, nunca escrevi a respeito do dia das mães. Penso que como eu, mais mães gratas, hoje aproveitem a data para simplesmente agradecer as suas crias pela oportunidade de serem mães, penso que hoje, todos os filhos deveriam ser acarinhados e levados a almoços especiais para comemorarmos a data. Penso em apenas e tão só, agradecimentos. Então, agradeço a você meu filho, mais que querido, pela oportunidade de eu exercer o papel de mãe, com todas as chatices e manias que tenho. Te agradeço por ser meu orgulho, meu BB, meu companheiro. Te agradeço porque é FILHO e assim me faz mãe. Naturalmente te beijo.

Malmal Suzi Malagoli


------------- + ------------- 



Mãe
luz
sentimento
palavra
momento
leveza
alma
carinho
acalma
chora
desmotivada
lembranças
caminhadas
sorriso
lindo
missão
cumprindo
homenagem
porque
razão da vida
você…

Rodolfo Andrade



------------- + ------------- 


MIMO 

Mama mia,
ao menos um mamilo! 
E mio, mio:
_Mãe, meu mimo!

Mel malandro, 
mãe mané molenga. 
Dá-me, dá-me. 
_mãe, e aí?

Me dá uma palmadinha
então, pô!

Henrique Verleun


------------- + ------------- 


As Mães

E a toda hora, em todo espaço
A qualquer lado... A presença, em forma de coração
Por onde anda, com seus pés, lhe encaminha
A todos os rostos estapeia, para o bem, seu, para si
Do ventre enclausurado de amor, dos olhos fadados de perdão
Das mãos calmas, das mães exaustas
Da ternura eterna...
Sem sangue, sem rastros, apenas o afago dos braços
E o calor de sentir algo, que o ser não entende:
A criação de um novo ser.
E a firmeza das lágrimas, escrevem o poema do pra sempre, à prole
Reinando a felicidade extrema.
E olhando ao filho vivo e dizendo: ainda sinto aroma nos olhos, das flores que lhe entreguei.

Feliz dia das mães, a todas a mães! =D

Marcos Pontes


------------- + ------------- 



_________Mães_________ 
Há todos os tipos de mães,
Com certeza esse é um dom divino,
Mais forte que o sol das nossas manhãs,
Elas brilham além do infinito...

Não existe amor maior,
Um laço eterno e magnífico,
Têm mães que na verdade são avós,
E cuidam dos filhos dos filhos...

Têm mães que são pais,
Solteiras, viúvas ou divorciadas,
Mas não abandonam os filhos jamais,
Mulheres guerreiras e determinadas...

Têm mães irresponsáveis,
Sem um pingo de juízo,
Mães que quando nos parem,
Nos jogam na lata de lixo...

Em especial têm as mães adotivas,
Sem dor no parto e com amor no peito,
De bem com a vida, carinhosas e afetivas,
Têm mães felizes com o casamento perfeito...

Têm mães que viraram estrelas no céu,
Mas continuam vivas em nossas lembranças,
Em sonhos que giram como um carrossel,
São anjos da guarda pras nossas crianças...

Mãe, sinônimo de amor... É materno, é eterno!

Felipe Quirino

------------- + -------------


Quero te dar uma estrela...

Mas como poderia se você é delas a mais linda?
Quando desde muito pequenina você pra mim contava histórias de outras esferas eu não imaginava que você nela já habitava .
Quando deitávamos a contemplar o seu céu e cada uma delas era uma casinha encantada, morada de anjinhos , arcanjos e querubins...
Você me fazia viver nas toadas encantadas ...nos seus mundos mágicos, onde o brilho que emanava de você me enebriava, me embebia da mais sonora melodia.
Via e ouvia harpas , ... - Juro que as ouvia!!!
Cada nota celestial me soava como um cristal no brilho estrelar...e eu extasiada me imaginava voando uma a uma de mãos dadas com você.
Aprendi a vê-las e a ouvi-las com você,... pois a primeira estrela que vi na minha vida foi quando eu abri os olhos e me deparei com dois cristais azuis a me contemplar...

“Esse relato é em homenagem a minha Mãe que retornou a algum tempo a sua mais nobre função que é de brilhar no céu e entoar lindas canções junto com os anjos, arcanjos e querubins.”

Ana Lucia Souza Cruz


Nenhum comentário: