terça-feira, 31 de julho de 2012

SÉTIMO SARAU


Aconteceu no dia 18 de julho, Dia do Trovador, o Sétimo Sarau da Confraria da Poesia Informal, no Studio S de Música, em Petrópolis.
O evento contou com 30 membros da CPI e com um público extra de 40 pessoas, mostrando que os versos, além de emocionar corações, são buscados por quem procura o encontro com os amigos, a diversão que torna a vida mais leve, a ligação com o interior de cada um de nós.
O Sarau prestou homenagem ao Dia do Trovador e ao grande poetamúsico Vinicius de Moraes.

Vale destacar como grandes momentos da festa, que durou 6 horas, os seguintes acontecimentos:

A presença ilustre da poetisa Marglori, da Academia Brasileira de Poesia e Academia Petropolitana de Letras.

A entrada triunfal dos novos membros do grupo: Renan Thomaz, Vinicius Borges, Giselle Pissurno e Fernanda Forster.

A presença, pela primeira vez, do membro Rafael Kopke e de Bianca Leticia.

A apresentação maravilhosa dos RAPs.

O portal discotecario produzido por Paulo Roberto Cunha e Ana Lucia Cruz.

A união de todos no esforço de fazer, a cada sarau, um grande presente para nossos membros e público.

Viva a Poesia! 


Fotos:


































































































Depoimentos:

Momento bem mágico 
de puro prazer geral
mentes viajam para la
buscando o mundo normal.

Rodolfo Andrade
Petrópolis - RJ


.........................



O sarau pra mim como pra outros, começou muito antes...
Quando com cuidado, carinho e dedicação nos envolvemos com os detalhes para que ele acontecesse. Data, tema, fanzine...divulgação, confecção, exposições, montagem...abaixa microfone, sobe microfone, arruma garrafa ("coloca todos no mesmo sentido..." rs )...Ufa! 
Mas a sensação de estar ali na nossa casa (Estúdio S de Música) respirando e vivendo poesia é revigorante! Fazer poesia, viver poesia...isso é Confraria!

Alex Avena 
Petrópolis - RJ


.........................



Trabalho + Amor = Sucesso
Alexandre Tavares 
Petrópolis - RJ


.........................



Sarau da Confraria: um ambiente onde impera a paz e a simplicidade. Um movimento em que todos estão ligados por um mesmo ideal, sem, entretanto, perderem as suas individualidades. Parabéns, Catarina Maul. Parabéns, equipe organizadora! Não citarei nomes, sei que todos travbalham por amor e não para serem citados.

Gilson Faustino Maia 
Petrópolis - RJ


.........................



Fiquei encantada ,Catarina Maul!!! Estou apaixonadíssima com tanto amor e tanta harmonia !!! Todos pareciam vibrar em uma mesma sintonia,foi ótimo conhecer pessoas maravilhosas e rever outras tantas tão significativas para mim.Adorei o evento e vou voltar no próximo!!! Petrópolis precisa disso,somos uma cidade que respira a arte!!!

Confraria

Foi um convite certeiro 
que me fez chegar aqui
fiquei muito encantada 
com tudo aquilo que vi

Vi poetas e poesias..
vi garrafas que emocionavam 
percebi que estava entrando 
em um lugar encantado

Não quero sair daqui
as pessoas são fascinantes 
elas escrevem com a alma
histórias emocionantes

A todos da confraria
que me receberam tão bem 
dedico esse singelo poema 
e até o mês que vem!!!

Fernanda Forster
Petrópolis - RJ


.........................



O que dizer...estava adorável, discontraído, novos rostos, poemas maravilhosos, música a capela, e é claro muita energia boa.

Tania Montoya
Petrópolis - RJ


.........................



Sem palavras, noite fantástica.. viva a arte!!

João Pedro Gomes
Petrópolis - RJ


.........................



Foi demais! Muita arte, amigos, animação!! Além de tudo lindo como sempre, as participações musicais foram incríveis e diversas! E o Sarau tem um clima bem familiar, me sinto em casa e acho q todos sentem o mesmo. Lindo de se ver! Parabéns a todos que fazem acontecer!

Cristiane Monteiro 
Petrópolis - RJ


.........................



Noite maravilhosa com música e poesia na alma!!!

Jane Marques
Petrópolis - RJ


.........................



Foi lindo, manifestação cultural do mais alto nível. Apesar da noite fria, todos foram e isso é simplesmente demais. A cultura, a arte, música, poesia e o mais legal: as pessoas libertas e á vontade para manifestar sua arte. Muito bom!!!!! A confraria está se tornando uma grande família de artistas!!!!

Nilane Soares Costa 
Petrópolis - RJ


.........................



Realmente foi uma noite maravilhosa, inexplicável! Música boa, textos belíssimos, pessoas excepcionais. Tudo perfeito, parabéns a todos!

Renan Thomaz 
Petrópolis - RJ


.........................



Um banquete para os sentidos, um consolo para corações cansados, um refúgio seguro para a esperança perdida. Foi como voltar pra casa, depois de longo e tenebroso inverno, e reencontrar a família em dia de festa. Amei td q vi, ouvi, e todos q encontrei e reencontrei. Já estou ansioso pelo nosso próximo encontro! Abraços à todos q de boa vontade, saciaram tão generosamente nossas paixões em cálices transbordantes de pura sensibilidade e beleza!

Vinicius Rocha Borges 
Petrópolis - RJ


.........................



TIA, MUITO OBRIGADO PELA NOITE MÁGICA QUE FOI O NOSSO SARAU ONTEM. FOI MARAVILHOSO EU ADOREI. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE CONHECI UM DISCO DE VINIL E ALÉM DISSO EU ADORO ESTAR PERTO DOS MEUS TIOS E DAS MINHAS TIAS DO CORAÇÃO. TIA CATARINA OBRIGADO POR TUDO QUE A SENHORA FAZ POR MIM. É PELA  AJUDA DE TODO MUNDO DA CONFRARIA. EU AMO VOCES.

Alan Bastos Bastos
Petrópolis - RJ


.........................



NOITE LINDA E EMOCIONANTE DE ENCONTROS MAGICOS. SAI EM ÊXTASE!!! MUITO OBRIGADO CATARINA!!!!

Rodolfo Medeiros 
Petrópolis - RJ


.........................



Meus queridos, vou demorar 1 semana para que esse sabor marvilhoso de felicidade saia do meu coração, da minha visão, dos meus ouvidos, da minha alma.... Obrigada a cada um.

Catarina Maul
Petrópolis - RJ


.........................



‎Catarina, parabéns a você e a toda equipe que trabalharam pra que tudo ficasse lindo como ficou. Eu curti cada momento, cada poesia, cada vinil, cada CD, cada garrafa, cada melodia. Vi muito amor em tudo. Ainda estou maravilhada. Queria um lugar onde eu pudesse estar com pessoas como vocês. Onde eu pudesse respirar esse ar. Onde eu pudesse sentir a poesia. Encontrei a Confraria. Obrigada!

Luciana Cunha 
Petrópolis - RJ


.......................



Uma noite de muita poesia, magia e paz!!! Quero mais!!! ;)

Luana Lagreca
Petrópolis - RJ


..........................



Falar da Confraria é "Chover no molhado" .Minha casa, meus amigos, minha vida. Amor, poesia...Poesia, amor...Amor, poesia...Poesia, amor...♥ ♥ ♥

Ana Lucia Sousa Cruz
Rio de Janeiro - RJ


......................................

Cá longe, fico só ouvindo os ecos. Abraço solidário todos vocês, trabalhadores da poesia.

Alberto Centurião 
São Paulo - SP


..........................



Confraria que me acolhe
e me aquece...
Confraria que nos enlouquece 
e faz com que transbordemos de felicidade...
Confraria que ao fim de cada sarau
deixa em todos nós...
...uma gostosa SAUDADE.

Paulo Roberto Cunha
Petrópolis - RJ


Nenhum comentário: