terça-feira, 11 de junho de 2013

Desafio "Tentação"


"A ordem para ser feliz é cair em todas as tentações." 

(autoria desconhecida)

Esta frase levou Catarina Maul a uma reflexão, e então, lá veio mais um tema de desafio para a CPI: 

TENTAÇÃO!!!


Tentação é um estímulo ou indução a um ato que pareça atraente, ainda inapropriado ou contrário as normas e convenções sociais sendo, portanto, proibido. 
A definição de tentação pode ser aplicada a diversas ações, como por exemplo: o desrespeito a uma restrição alimentar, a trapaça, a ostentação de artigos de luxo, a procrastinação, entre outros.

Porém, a tentação pode estar presente no próprio objeto de desejo ou no modo como este nos é apresentado, ou mesmo quando outros nos induzem ou tentam nos persuadir a cometer algo, através de elogios, de bajulação, do apelo à cumplicidade, do atiçar da curiosidade, do uso indevido da autoridade, da geração de medo, pela angústia ou expectativa, pela ameaça de perda, pela sedação, pela manipulação, ou mesmo com um pedido mais ousado (quem sabe sussurrado ao ouvido... rs).

Mas como já nos disse Oscar Wilde: "A única maneira de nos livrarmos da tentação é cedendo a ela". Sendo assim, não resistam a tentação, e deliciem-se com as criações tentadoras de nossos confrades.

**********


Sou o teu último segredo
O clímax do teu enredo
A sedução irresistível
Loucura incompreensível
Uma cúmplice perfeita
Pra tua cama desfeita

Sou o teu vício saudável
Um encontro inevitável
A carne mais cobiçada
A mulher por ti amada
Aquela que te faz terno
Que te jura amor eterno

Sou quem conhece tua essência
E te encanta com inteligência
Te seduz com muita doçura
E revelou-se rara mistura:
Mulher com traços de menina
Dama que vira uma messalina
Eu sou o teu maior achado:
Meiguice com jeito safado!

Vem, não há como fugir da tentação
Renda-se logo ao calor desta paixão
E ainda que insista na resistência
Meu maior trunfo: muita paciência!

Elciana Goedert (Ciça)
Curitiba – PR

**********


O olhar profundo e sensual viaja no mais íntimo do desejo buscando aquela tentação com gosto de quero mais.

Rodolfo Andrade
Petrópolis – RJ

**********


Tentação

Que pecado é o meu amor!
É ele que me leva na adversidade
Em meios a estes devaneios e,
A toda essa saudade.

Por conta disto,
Tenho desejos incontidos
Alucinados, tão incertos...
Incoerentes como os pecados.

Meu amor é o que não se toca.
Aquele que não se abraça,
Que nunca se beija,
Nem se maltrata.

É uma excentricidade da dor
Que sempre fica em alerta.
Não é certo nem errado...
Um querer que a vida nunca completa!

De Magela
Petrópolis – RJ

**********


Tentado a marcar como marca de recesso, marcar a tentação causa sonhos e reverso.

Rodolfo Andrade
Petrópolis – RJ

**********


Sem sorte

pela janela
entreaberta
pernas & seios
ao alcance da visão

quantas imagens
excitantes
para fina degustação

num repente
a cortina se fecha

ele esbraveja
se descuida
e caí do corrimão.

Ricardo Mainieri
Porto Alegre – RS

**********


Gotas de tentação

Disfarço...
Desvio o olhar.
E mesmo assim, surge a vontade louca de tocar.
Nova emoção. Transpiro: são gotas de tentação!

A boca pede um beijo...
O corpo se aquece pedindo toque.
Ele percebe, cheira meu corpo, beija meu cangote...
Disfarço, mas não desvio para não perde o enfoque.

Tensão suprema e apreensão...
Não consigo controlar a emoção...!
Lábios percorrem a estrada sem pressa...
O mundo vai desabar!

Seu jeito está fazendo a tentação aumentar...
Império dos sentidos...
Ouço de perto seus gemidos...
Mas o telefone toca: jogando água fria para esfriar.

Daniela Valadares / De Magela
Petrópolis – RJ / São Paulo – SP

**********


Tentação

Estou tentada a deixar
que a vida me leve,
e que eu me entregue
a cada tentação do ser,
do querer,
do não saber.
Se é certo ou errado,
se é bom ou não.
Mas que vá me jogar,
vá me arrastar, lambuzar,
entorpecer, emburrecer.
Vou rir, vou cantar
posso até depois chorar
mas a tentação,
de maneira nenhuma,
de jeito algum vou deixar
nesta vida de provar.
Porque eu tenho apenas esta
nenhuma outra.
Então a tentação,
essa, vou ter que experimentar!

Claudia Marinho
Petrópolis – RJ

**********


Sentimentos provocados

uma flor te dou no calor da emoção
querendo provocar o teu tesão
despertando sensações táteis
na tua imaginação
querendo te levar a sentir um tudo
dentro de tão pouco

Mary_mariana de Oliveira
Petrópolis – RJ

**********


Rocambole

Nosso envolvimento é quente!
Aquele mesmo que dá
Aos corações frequentes
De emoções e calor

Cumplicidade do rum com chocolate.
Lágrima de saudade e do amor latente,
Que fica bem acondicionada na embalagem das mãos,
Porque sentimento assim tem gosto bom.

Me traz carinho e desenvoltura.
Passa do pulsar no peito por nova aventura!
Que meus olhos ficam presentes
No recheio desta formosura tão agradável e quente

A goiabada inflando a sobremesa...
Venceu vida na espera sem partida.
Maneira mais gostosa de te ver!
Lamber teu doce sem medo de despedida e do que possa acontecer!

Sentimentos enrolam-se no doce, na alegria ou na amargura...
O coração fica apertado feito goiaba,
Desmanchando-se como deleite...
Na boca apressada, rocambole, sensação pura.

( In: Poesias Ao Acaso)
Carmem Teresa Elias e Roma Magela
Rio de Janeiro/São Paulo

**********

Tentação

Cobiço,
teu avesso.

No entardecer,
me deixar livre,
para romper,
pecados em ti.

Não ferindo silêncios,
nem rasgando,
vestes batizadas,
por graças e água santa.

Cobiço,
tua nudez,
desprovida de medo,
danças,
fogo em minha dança.

Sem seguir romarias,
mas cultuando,
esculturas,
em tuas formas,
me tentarei, tentação,
serei...

Cobiço,
teu avesso,
No canto,
da sala em penumbra,
um tango,
banhado a ópio,
se movimentará,
de nossos desejos.

Cair,
em teus desenhos,
desenhando em mim,
as loucuras,
doces,
apetite voraz... tentação... mutação...ser ou não ser.
Tentação...

Regina Gonzalez
Rio de Janeiro – RJ

**********

Grande tentação

 A despedida é sempre uma tristeza.
Um mau momento, o trem lá na estação.
Sendo tomada a dura decisão,
a saudade virá: eis a certeza!

Um destino cruel, uma dureza...
Uma faca sangrando o coração.
O que fazer e qual a solução
para uma vida cheia de incertezas?

Lá fora a plataforma é pranto agora,
e aqui, neste vagão, choro também.
Ouço um apito, parto mundo afora...

Qual meu destino? Sigo sem ninguém.
Impossível fingir, minh’alma chora!
É grande a tentação, pular do trem.

Gilson Faustino Maia
Petrópolis – RJ

**********


 “Atentada estou por teu amor, tentação serei no teu vapor...”

Regina González - Rio de Janeiro – RJ

**********

Tentação
 
Em mil arrepios
A lascívia crua
Tórrida e nua
Desfazendo os fios
Das sedas tesas
Mostrando as presas
Entumesce calafrios.

Envolvendo a pele
Frágil, atormentada
À boca escancarada
Da sedução, compele
As unhas fincadas
Como gavião ardil
Que rasga à bicada
O desejo mais febril.

Giancarlo Kind Schmid
Petrópolis – RJ.

**********


Tentação

Tento não cair em tentação.
Em vão!
Na alquimia do desejo
O teu beijo
É pecado prometido
Que só tem razão
Se cometido!

Catarina Maul
Petrópolis/RJ

**********

Tentação

Ninguém está imune a ser tentado
Tentação chega e varre
Varredura completa de ideais
Ideias que deslumbram sem censura
Censura que tenta.

Lucas Mugen Ookami
Petrópolis/RJ

**********

Tentação II

Tentar, tentar de novo acertar
Não me canso de causar
Aprender e experimentar

Tento, me atento e penso
Distrações, sons e movimentos
Tudo isso ao mesmo tento
De seu corpo não esqueço
E nele minha paixão aqueço

Tentei, fugi e escolhi
De todas as flores a mais bela colhi
Com mais abelhas e vespas
Pois se do melhor eu procuro
Deveria saber que privilegio algum teria
Todavia, isso a vitória acrescenta bem mais alegria

Lucas Mugen Ookami
Petrópolis/RJ

**********


Don Juan

Cai a última lágrima sincera
Bêbada de saudade

Sorvida fácil
Ante seios expostos

Cambaleia
De rosto em rosto...

Faz do amor nulidade
Na promiscuidade da dor.

Carmem Teresa Elias
Rio de Janeiro -RJ

**********


Um gato, uma morena, o trovador e a sertaneja

O gato de Gilson Faustino
pode ir procurar ração
mesmo com um desatino
meu peixe num ganha não

pois dessa morena faceira
minha querida parceira
com sua pele trigueira
conversas de tarde inteira
já ganhei a afeição

então o pobre felino
pode ficar miando
que a mulher de Virgulino
o facão tá afiando

o bichinho já tá na linha
Rogéria que é do nordeste
vai dar pro bichano é farinha
prá virar cabra da peste

sendo assim desafiado
não lhe restando opção
ele emite o seu miado
e procura a tal ração

o gato que não é otário
esconde tal decepção
do muro olha o canário
isso é muita tentação

Luizão Bernardo
Seropédica - RJ

**********


Cleide Jean
Petrópolis - RJ

**********


Rodolfo Andrade
Petrópolis - RJ

**********

Tenta a ação

A chama arde
o corpo inflama
e um ar de tentação
se faz e o corpo chama
tenta a ação
infla ama
chama teu corpo
pra minha cama

Luciana Cunha
Petrópolis - RJ

**********

Tentação

Ando tentada a fazer mais uma bela proposta
Não quero fama ou dinheiro
quero um sim como resposta

Ando tentada a dizer belas palavras de amor
Não aquelas repetidas
faladas nas horas de dor

Ando tentada a jogar uma energia no ar
Não importa a intensidade
o mundo quero mudar

Ando tentada a escrever uma poesia a mais
termino esta agora
tentação,nunca é demais

Fernanda Forster
Petrópolis - RJ

**********


Rodolfo Andrade
Petrópolis - RJ

**********

Ah! Virei santa, deusa, Nefertiti, musa.
Me transformei num pouco de um pouco de tudo;
mas acabei resumida
 numa mulher louca de desejos
 por este teu olhar tentação, que vive a me cercar de tensãooooo!

Regina Gonzalez
Rio de Janeiro - RJ

**********

 A Tentar-me

Selvagem a noite que a mim expande
Miragem voraz que a mim invade
Corcel Negro, a correr pelos meus campos
Sob a luz da lua, cavalgo em ti

Jogo de peles, cromos contrastes
Contraposto de um ébano
E uma branca tez, perfumada rosa

Forte crina a qual me seguro
E nessa dança de ávidos corpos
O domínio, o fascínio, o gozo,
Um pasto onde como
E me sacio...

Ana Lúcia Souza Cruz.
Campos dos Goytacazes, RJ


Nenhum comentário: