quinta-feira, 15 de maio de 2014

CONCURSO DE POESIA DA BAUERNFEST – 2014 (Festa do Colono Alemão)


REALIZAÇÃO:

PREFEITURA DE PETRÓPOLIS

FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE PETRÓPOLIS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

ACADEMIA BRASILEIRA DE POESIA - CASA DE RAUL DE LEONI

CLUBE DE POESIAS DO PETROPOLITANO F. C.


                                          
ORGANIZAÇÃO:

CATARINA MAUL



REGULAMENTO:



Em homenagem aos colonos alemães de Petrópolis e para motivar a pesquisa e o registro literário, há 25 anos, desde a Fundação da festa, o concurso de poesia se faz presente na programação da Bauernfest.  A iniciativa tem o objetivo de incentivar poetas de todas as idades a refletirem sobre o valor e a presença do povo alemão na construção das características da cidade de Petrópolis, ao mesmo tempo em que trata o tema de forma generalizada, já que muitos dos participantes não moram no local da realização do projeto.



A seguir, as características do concurso de 2014:



1.     Tema: Coragem – visando as pessoas que, de forma corajosa, mudam de vida, de endereço (países, estados, cidades), em busca de um futuro diferente.



2.     Categorias:

Infantil (até 12 anos), Juvenil (de 13 aos 18 anos), Adulto e Adultos-Outras Cidades



3.     Inscrições realizadas através da entrega ou envio do trabalho: aos cuidados de Catarina Maul, na Secretaria de Educação de Petrópolis – Divisão de Atividades Culturais e Artísticas, pela caixa postal 91714 – Agência Cidade Imperial – CEP 25620972 ou pelo e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com



4.     Prazo de inscrição: até o dia 30 de maio de 2014.



5.     Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 (cinco) vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, e-mail, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola, telefone do aluno e dados do professor responsável. Somente serão aceitas inscrições por e-mail dos poetas adultos de outras cidades ou com prévia autorização da coordenação.



6.     Seleção: Serão selecionados 10 (dez) trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto, para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Os 3 vencedores da categoria “adultos de outras cidades” serão apresentados durante o evento de entrega da premiação.



7.     Premiação: Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados e os melhores intérpretes de cada categoria, salvo os poetas adultos de outras cidades, que não disputam o troféu de Melhor Intérprete. A premiação acontecerá no Palácio de Cristal, em 3 de julho de 2014, quinta-feira, de 19h às 21h.



8.     Maiores detalhes poderão ser esclarecidos através do e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com

.


--
Catarina Maul
Bem Cultural  Produções Artísticas
(24) 2243-6302
(24) 9266-8031
catarinamaul@globo.com
www.youtube.com/user/bemculturaltv

Nenhum comentário: